Deserto do Atacama

IMG_20150324_200607

Bom, este já o 3 “site” WordPress que faço para tentar organizar e documentar tudo que estou pesquisando sobre a viagem para conhecer e atravessar o Deserto do Atacama.

O último estava redondinho, com vários posts já, mas o server era compartilhado e emprestado, e o dono da conta, pediu para ser resetado… bom fiquei sem tudo que tinha feito haha.

Agora o server é meu, já pago por 2 anos, creio que estarei sossegado quanto a isto pelo menos por enquanto. (Se alguém estiver procurando um serviço de Web Hosting com preços interessantes fora o famoso Dreamhost (que so faz planos monstruosos e anuais), sugiro o host1plus.com que é o que esta hospedando este blog atualmente).

O Roteiro estou fazendo pelo google maps ( claro ) seguem os links abaixo.

Atacama 2016 - Trajeto IDA - Google Chrome_2016-08-30_17-16-50

Mapa do Trajeto – Ida

Trajeto Atacama - Retorno - Google Chrome_2016-08-30_17-30-31

Mapa do Trajeto – Retorno

Para a criação do trajeto contei com a ajuda de várias pessoas que já conhecem os lugares que pretendo passar.

Especial o Kiko Barros ( http://viagemkikobarros.blogspot.com.br/ ), que tirou praticamente uma tarde para conversar comigo pelo facebook e dar dicas importantíssmas de lugares que eu passaria reto ( como Tilacara) , alguns lugares onde acho gasolina e preciso abastecer de qualquer jeito antes de prosseguir viagem, assim como recomedações de lugares para ficar.

Foi fundamental e muito proveitoso também conhecer o Grupo Fechado do Facebook dos VMAS ( Viagem de Moto América do Sul ).

O Pessoal que faz parte do grupo é bem unido, ajudam mesmo tanto nas alegrias como nos momentos difíceis (Ano passado acompanhei um caso em que um casal sofreu um acidente próximo a Balneário Camboriú, e o grupo todo se mobilizou para ajuda-los, encontraram membros que estavam próximos e no local, deram todo suporte que o casal precisava, sério achei simplesmente fenomenal isso… ainda existem pessoas boas no mundo.. nem tudo está perdido).

Eles realizam um mega encontro todo ano que este ano foi em URUBICI-SC, ( não pude ir até porque mal tinha entrado no grupo quando o evento estava para ser realizado), porém ano que vem farei de tudo para estar presente.

Já virou o ano este ano foi em CASTRO-PR e eu também não consegui ir kkk pqp ta foda!

Sobre o mapa acima achei interessante esta função de criar uma conta google maps, dá para salvar seus roteiros e compartilha-los, esta função realmente eu não conhecia.

A Única coisa que não gostei muito é que para ver as distâncias tem que clicar para ver os detalhes, e ele não os da por trechos ( a não ser que você os tenha dividido por layers )

Bom então voltamos a falar sobre a viagem

Serão 3.470km até San Pedro Atacama  e 5.873 km até Assis-SP.

O Trajeto programado deu 9.343 km e eu pretendo fazer em 19 dias, porém a correria vai ser muito grande estou pensando melhor no caso ( e negociando com a patroa ) para pegar 30 dias de férias para fazer as coisas com calma, e ter mais dias de “gordura” caso algum imprevisto venha a acontecer.

O trajeto de ida pelo PR, RS, AR, e a volta pela costa do Uruguay RS e SC.

Quem vai comigo ainda não sei, sei que eu vou nem que seja solo!

Abaixo procurei detalhar o trajeto me baseando em 16 dias de viagem (dias rodando de moto, não contando os dias que dormirei nas cidades para conhecer, passear, revisar a moto etc).

 D0 ! Antes de Embarcar! – Fazer o SOAPEX

Identificamos uma seguradora chilena que permite adquirir o seguro SOAPEX através da internet, pagamento com cartão de crédito internacional e impressão on line. Acesse o site :www.hdi.cl/venta/Index.aspx

Preencha os dados da moto:

  • Patente = placa da moto (observe que são dois campos);
  • Selecione país de registro del veículo = Brasil;
  • Tipo de Vehículo = Motocicleta;
  • Fecha Início = data de início do seguro ou data que entrará no Chile;
  • Fecha Término = data final ou de saída do Chile.

Depois de concordar com o valor apresentado, complete com as demais informações sobre a moto e o condutor:

  • País de Nacionalidad
  • Tipo Identificación = identidade ou passaporte
  • Nº Identificación = nº da identidade ou passaporte
  • Marca = marca da moto
  • Modelo = modelo da moto
  • Número de Motor
  • Año = ano de fabricação da moto
  • Uso

Na página seguinte os dados para contato:

  • Correo Electrónico = e-mail
  • Teléfono = o código país do Brasil é 55

Marque as duas caixas aceitando as condições e você será direcionado para uma página onde poderá pagar a despesa com cartão de crédito internacional.

O comprovante para porte é um Certificado em espanhol emitido pelo site. Se for contratado no próprio Chile, tem validade também o documento emitido pelo corretor e preenchido manualmente.

Fiz algumas simulações de custo desse seguro para moto: para um período de 5 dias, o valor foi de USD $10. Para 10 dias, o valor foi de USD $12

Dia 01 – 25/02
Origem Assis
Destino Foz do Iguaçu
Distância 623 km
Local 01 Hotel Slaviero Inn
Local 02 Camping Internacional

Address: R. Manêncio Martins, 21, Foz do Iguaçu – PR, 85853-130

Phone:(45) 3529-8183

Local 03

Paudimar Campestre

Alameda Caibi, 201 – Remanso Grande – Foz do Iguaçu – PR – Brasil (45 – 3529 6061)

http://www.paudimar.com.br/ (R$30,00)

Dia 02 – 24/02 (sexta)
Origem Foz do Iguaçu,PR (BRA) ( Tirar Carta Verde em Porto Iguazu )
Desitno Resistencia,(ARG)
Distância  642 km
Local 01 Niyat Urban Hotel (GPS: S27.45096° W58.98482°, booking.com). O hotel fica bem no centro da cidade, os quartos são modernos, mas bem pequenos, sobrando pouco espaço para as nossas malas e tralhas. O estacionamento fica a duas quadras do hotel, o que obriga você a ir até o hotel para descarregar as malas e então sair com as motos até o estacionamento. A única vantagem era a localização, com vários restaurantes e comércios próximos ao hotel. Minha recomendação para quem está viajando de moto é procurar outro hotel,a del infierno , Joaquim victor gonzales
Local 02

Camping Parque 2 de Febrero, Resistencia, Chaco, Argentina

  • Teléfono del camping Parque 2 de Febrero: 0362 – 4458366 / 0362 – 4458289
  • Dirección: Av. Avalos 1100
  • Link Do google Maps em frente a um posto YPF
Observações

DICA IMPORTANTE!

A travessia da ponte de Corrientes é famosa por policiais corruptos que subornam motociclistas por causa do retorno e do uso da pista central.

PonteCorrientesResistencia

Mais detalhes em http://tonaestrada.com.br/fuja-da-armadilha-na-travessia-corrientes-x-resistenciaarg/

Antes do dia 03 – Alternativa

OLÁ DOUGLAS,

Nossa viagem permitia flexibilidade e conversando com um amigo ele sugeriu a simpática cidade de Cafayate (ARG). Dessa sugestão e pesquisando mais sobre a região, mudamos o nosso roteiro e valeu a pena.

O que posso destacar desse desvio foram:

– RP-307, que “liga” San Miguel de Tucumán à Cafayate, passando por Tafí del Valle. Por atravessar uma “pré-cordilheira” a estrada é bem sinuosa e tem paisagens bem legais. Para o lado de Tucumán, temos uma vegetação bem verde, com um riacho e pequenas cachoeiras. Próximo de Tafí del Valle, o terreno se torna mais árido. Tafí fica a cerca de 2000 msnm, tem um lago nessa altitude e pode ser uma cidade diferente para passar uma noite num lugar bem frio. Seguindo sentido Cafayate, começamos a ver os cordones (cactos), passa na cabeça aquela imagem de estarmos entrando no desenho do papa-léguas.

– Cafayate, uma simpática cidade voltada especialmente para a produção de vinhos com uvas Torrontés e para o Turismo. Pode ser uma cidade para passar apenas uma noite ou alguns dias e conhecer as vinícolas.

Saindo de Cafayate você pode fazer dois caminhos diferentes para seguir para Salta:

– RN-68, estrada asfaltada em bom estado. No trecho inicial de 50kms tem várias formações no terreno que valem a pena parar e conhecer, é o trecho conhecido como Quebrada de Las Conchas (fizemos um bate-volta no dia 10). Um pouco mais para frente temos a represa de Cabra Corral, se tiver tempo, pegue uns 10km da RP-47 e vá conhece-lá. Depois disso, até salta, não há muitas atrações.

– RN-40, estrada de rípio que segue o rio Calchaquí. Fizemos este trecho no dia 11. Nela temos a Quebra de Las Flechas, outra formação interessante e as vistas para o rio. Eu gostei de ter feito esta estrada, mas para quem não curte rípio ou tem pouco tempo, o melhor é seguir pela RN68.

– Saímos da RN-40 e pegamos a RP-33, metade asfaltada, metade em rípio, que atravessa o Parque Nacional los Cardones, onde vimos muitos cardones(cactos) à beira da estrada. Depois descemos pela Cuesta del Obispo, com vistas muito legais do vale do rio Escoipe. Gostei bastante desse trecho também.

RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, SE VOCÊ TIVER TEMPO PARA FAZER, EU ACHO QUE COMPENSA CONHECER ESSES LOCAIS.

Numa próxima viagem, acho que não faria todo esse trecho da RN-16 pelo Chaco, eu provavelmente saíria na RN-89 sentido Santiago del Estero, conheceria o autódromo em Termas de Río Hondo e pegaria a RP-307 até Cafayate. De Cafayate você tem duas opções, subir direto pela RN-68 até Salta. Ou rodar os primeiros 50km da RN-68, voltar e pegar RN-40 (tem a RP-44 que liga a RN-68 à RN-40, que não conheço, mas pode ser uma opção) e por fim fazer a RP-33 para voltar para a RN-68 já perto de Salta.

E de Salta para Jujuy, faça pela RN-9, estrada asfaltada, sinuosa, muito interessante.

Qualquer dúvida é só perguntar…

Um abraço,
Bueno

Camping em Cafayeste

Camping Luz y Fuerza

Dia 03  ( Opção Caminho por Rio Hondo ) 26/02
Origem Resistencia
Destino Termas Rio Hondo
Distância 682 km (Ruta 16 depois 89 )
Local 01 Camping Del Rio
Endereço: Av. Costanera, Termas de Río Hondo, Santiago del Estero, Argentina
Telefone:+54 3858 42-1069
Local 02 Camping Inti Punku
Endereço: Santiago del Estero Province, Argentina
Telefone:+54 381 682-8559
Observações Camping El Mirador somente ultima opção
Dia 04 (Opão por Rio Hondo) 27/02
Origem Termas Rio Hondo
Destino Salta

* Passando por Tafí del Valle, Cafayate e La Viña, (  RP-307 depois de Tafí del Valle, pega a ruta 40 ripio, segue ate cafayeste depois pega a RP-68 para La viña e  Salta  )

Dia puxado, km baixa mais a previsão de 7horas de viagem!
Sair muito cedo de Rio Hondo!!

Distância 465 km aprox
Local 01 Camping em Salta
Camping Municipal Carlos Xamena
Av. Del Libano s/n, Salta
e-mail: não tem, mas pode ser contatado pelo facebook http://www.facebook.com/CAMPING.BALNEARIO.CARLOS.XAMENA#!/CAMPING.BALNEARIO.CARLOS.XAMENA
Local 02 Camping Y Pileta la Calderilla
Endereço: Ruta Nac 9 KM 1619,5, 4400 La Calderi, Salta, Argentina
Telefone:+54 387 406-8936
https://www.facebook.com/Camping-y-Pileta-La-Calderilla-244514759034447/
Local 03 Camping 7 Colores, Purmamarca, Jujuy, Argentina
Teléfono del camping 7 Colores: 0387 – 4211736
Dirección: RN 52 (ruta 52 – Acceso a Purmamarca)
Observações
Dia 03 (Opção direta ) (Perde os passeios de Tafí del Valle, Cafayate e La Viña, mas ganha um dia de viagem) 26/02
Origem Resistencia,(ARG)
Destino San Pedro de Jujuy, (ARG) ou Salta
Distância 841 km ou 821 km
Local 01 Camping Cielos de Zapla, Jujuy, Argentina distancia de Resistencia ate lá 856km Ruta 16
Local 02 Hotel proximo ao Camping na cidade de Palpalá
Av. del Congreso, 4612 Palpalá, Jujuy, Argentina
Observações: Dia sera tenso e puxado!

Seguir RUTA 16

Ficar esperto com postos de gasolina que são escassos no trecho.

Hotéis no meio do caminho caso necessite

Pampa de Los Guanacos/S.E., (GPS: S26.23409° W61.84144°)

Posto monte Quemado Abastecer so em ultimo caso, gasolina adulterada  (GPS: S25.81575° W62.83154°).

Joaquín V. González: O Hotel se chama Ayres de Campo (GPS: S25.11691° W64.12859°)

Camping em Salta

Camping Municipal Carlos Xamena
Av. Del Libano s/n, Salta
e-mail: não tem, mas pode ser contatado pelo facebook http://www.facebook.com/CAMPING.BALNEARIO.CARLOS.XAMENA#!/CAMPING.BALNEARIO.CARLOS.XAMENA

Dia 04 27/02
Origem Salta (ARG)
Destino Purmamarca / Tilcara
Distância 207km (414km ida e volta)
Local 01 Camping Peña Encantada
200, Y4624AFD, Belgrano 100, Y4624AFD Tilcara, Jujuy, ArgentinaCamping 7 Colores, Purmamarca, Jujuy, Argentina
Teléfono del camping 7 Colores: 0387 – 4211736
Dirección: RN 52
http://www.solocampings.com.ar/camping/7-Colores/Purmamarca/Jujuy/839.html#mapa-google
Local 02 Camping El Jardín, Tilcara
0388 – 4955128 / 0388 – 154161300
Dirección: Belgrano 181Camping Waira: 0388 – 15 5741433 – Gostei Deste!
Dirección: Padilla 596 (a 200 metros de la calle Belgrano)
Link Google Maps
http://www.solocampings.com.ar/camping/Waira/Tilcara/Jujuy/1904.htmlTeléfono del camping El Pucará, Tilcara jujuy: 0388 – 4955050
Dirección: Ernesto Padilla s/n
Observações

Existe posto em Tilacara ABASTECER!

Se der tempo voltar para dormir em Salta novamente, dia sera tranquilo paisagens bonitas muito tempo para conehcer a regiao almocar, tirar fotos fazer filmes

Opção de fazer a travessia para San Pedro por asfalto via PASO de JAMA.
(Se for de Harley vai ser o jeito ).

El paso “Jama” se encuentra ubicado al noroeste de la provincia de Jujuy (sobre el limite internacional Argentino – Chileno).El mismo comunica a Chile con la Argentina a través del Corredor Bioceánico Atlántico – Pacifico, uniendo El Paraje Jama (Argentina) que cuenta con 160 habitantes y San Pedro de Atacama (Chile) de 5.200 habitantes.

Para arribar a Jama se debe transitar por la Ruta Nacional Nº 9 hasta la localidad de Purmamarca (Jujuy) y luego por la Ruta Nacional Nº 52 hasta el límite internacional, desde allí se transita por la Ruta Nacional Nº 27 en territorio chileno hasta la localidad de San Pedro de Atacama. La totalidad del recorrido de las rutas nacionales se encuentra asfaltado y en buenas condiciones.

Dia 05 – 09 –  28/02 a 04/03
Origem Salta (ARG)
Destino San Pedro de Atacama (CHI) Via Paso de Sico Ruta 51 ARG e 23 no chile Coordenadas 23°50′00″S 67°15′00″O
Distância 644 km

Paso de Sico. De Salta, por San Antonio de los Cobres a San Pedro de Atacama.  parece ser extremamente difícil por ser ermo, grandes altitudes e muita estrada ruim em rípio. É o único entre eles em que a fronteira não fica no lugar mais alto e sim em uma baixada. Um amigo meu se F&#@u por lá, com direito à varias fraturas e férias forçadas no hospital em Salta. Pelo caminho há os mágicos lagos de Tuyajto,Miniquis e Miscanti. Fica a 380km aprox. em linha reta ao norte do P. S. Francisco. Gasolina em San Pedro de Atacama e em Santo. Antonio de los Cobres.

Local 01 Hostels em San Pedro de Atacama
Hi-hostel – https://www.hihostels.com/hostels/san-pedro-de-atacama (Bohn FICOU NESTE, simples mas recomenda)
Local 02 Camping Casa Piedra em San Pedro
Dirección: Aylllu Solcor, Pasaje san miguel 86, San Pedro de Atacama
Fono: 54033648
Sitio web: https://www.facebook.com/Casa-Piedra-La-Comunidad-1547868945533242/
E-mail: casapiedracomunidad@gmail.com
Clase o Tipo de Servicio: Camping O Recinto De Campamento
Local 03 Camping Takha Takha

Dirección: Caracoles 101 , San Pedro De Atacama
Fono: 55- 851038
Sitio web : http://www.takhatakha.cl/es/camping
E-mail: info@takhatakha.cl
Clase o Tipo de Servicio: Camping O Recinto De Campamento

Pequeno, mas muito aconchegante. Organizado, limpo, banho quente, tudo de bom.
Bem no centro

Outros Locais

Camping Y Ecodomo Los Abuelos

Dirección: Domingo Atienza 294 B , San Pedro De Atacama
Fono: 82191487/893340/893341
Sitio web: https://www.facebook.com/domosecocamping.losabuelos
E-mail: camping@sanpedroatacama.com

Camping Quilarcay

Dirección: Lascar 30 , San Pedro De Atacama
Fono: 99359024-976977412
Sitio web: http://www.campingyhostalquilarcay.cl/
E-mail: quilarcaycamping@gmail.com

Camping los Perales

Dirección: Tocopilla 481, San Pedro de Atacama
Fono: 552-851114 – 55 2851 570
Sitio web:
E-mail: campinglosperales@gmail.com
Clase o Tipo de Servicio: Camping O Recinto De Campamento

ubicacion-camping-con-fondo-480x360

Precio: 5000

Camping Los Chañares

10 sitios equipados con iluminación y pilones de agua

Dirección: Ckilapana 624, San Padro de Atacama
Fono: 9-3548833
Clase o Tipo de Servicio: Camping O Recinto De Campamento

Precio por persona: 4000 pesos

Dicas de Agencia de Turismo ( Todos enumerados )
Agência Lickan Antay.
Fica na c/ Caracoles, 419 – Tel.: (+56) 55 591799 e 55 591800.
Valor do tour: 10 mil pesos (US$ 20,00). Inclui snacks, com  (Valor do tour 1 – Lagunas ) refrigerante, suco e pisco sour.
Valor da entrada: 2 mil pesos (US$ 4,00)

Passeios Recomendados em Ordem:

1 – Lagunas Cejar e Tebinquiche

2 – Salar de tara

3 – Valle de la luna, e valle de la muerte.

4 – Geiseres el tatio ( Localizados na cordilheira andina, a 100km quilômetros de San Pedro, Fenomeno acontece nas primeiras horas da manhã ou seja acordar umas 4 da matina e ir em execursão já que de moto vai ser complicado chegar as 6 da manha lá sem saber o caminho, capaz de perder viagem e se perder, claro rs).

 

Observações Converter Moeda

http://themoneyconverter.com/BRL/CLP.aspx

http://www.campingchile.cl/ -> Site bom com Campings

Dia 10 – 04/03
Origem San Pedro de Atacama (CHI)
Destino Taltal, Antofagasta Region, (CHI) ou Bahia Inglesa
Distância 522km ou 767km (Bahia Inglesa) (+150km para passar na Mano del Desierto 75km pra ir 75km pra voltar pra B-70)
Local 01 Antes de chegar na cidade de destino,.. Seja Taltal ou Bahia Inglesa, passar na famosa Mao do Deserto a 75km  ao sul da cidade de Antofagasta, na Rodovia Pan-americana (Ruta 5).Terá que ir até a mao do deserto pela Panamericana voltar os 75km, e voltar para a Rodovia B-70 para seguir a Tatal, ou seja são + 150km no trajeto do dia

Hotel Mi Tampi (Recomendado Kiko )

http://www.hotelmitampi.cl/

mapataltal

Local 02 Permitido acampar na praia de “muelle de piedra” em Taltal

Muelle

Camping em Bahia Inglesa
Camping Bahía Inglesa – Bahía Inglesa S/N, Caldera, III Región, Chile
Phone:+56 9 6873 4742

Observações De San Pedro a Caldera é puxado e pelo pacifico você anda devagar
Dia 11,12  – 04/03  a 06/03
Origem Taltal, Antofagasta Region, (CHI)
Destino Caldera, Atacama Region (CHI) / Bahia Inglesa
Distancia 238 km
Local 01 Camping em Caldera
http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/search/label/CHILE%20-%20Camping%20em%20Caldera
http://www.cajalosandes.cl/publico/caldera.html
Local 02 Camping em Bahia Inglesa
Camping Bahía Inglesa – Bahía Inglesa S/N, Caldera, III Región, Chile
Phone:+56 9 6873 4742
Observações De San Pedro a Caldera é puxado e pelo pacifico você anda devagar
Dia 13 – 07/03
Origem Caldera
Destino La Serena (CHI) (Paso Agua Negra)
Distância 403 km

Paso de Agua Negra. De Coquimbo até Las Flores – difícil, desafiador, com 230 km de terra… sobe até 4.700m. Dizem ser o mais bonito deles, o mais impressionante. Fica a 360km aprox. em linha reta ao norte do Paso Cristo Redentor. Uma passagem sem segredos e aparentemente sem grandes dificuldades. Gasolina na regiao de Caldeira/Coquimbo depois so e em Vicuña e Las Flores.

Local 01 R$56,59 (Private): Hostal-Balmaceda-La-Serena
https://www.hihostels.com/hostels/la-serena-aji-verde-hostel/reviews
Local 02 Camping Sole di Mare
Avenida Costanera, 3785, Peñuelas acesso pela
Ruta 5 Norte, Km 465, Parcela n. 66, Vega Sur, La Serena
e-mail: s.dimare@ctcinternet.cl
impressões: organizado, limpo, seguro, na beira da praia, próximo ao centro.
Observações
Dia 14 – 07/03 Opção Travessia Offroad
Origem La Serena (CHI) (Paso Agua Negra)
Destino Las Flores (CHI) / Rodeo (CHI) (Opção de ir a Mendonza no mesmo dia )
Distância 337km

Paso de Agua Negra. De Coquimbo ate Las Flores – difícil, desafiador, com 230 km de terra… sobe até 4.700m. Dizem ser o mais bonito deles, o mais impressionante. Fica a 360km aprox. em linha reta ao norte do Paso Cristo Redentor. Uma passagem sem segredos e aparentemente sem grandes dificuldades. Gasolina em Las Flores e em Vicuña.

Local 01 Posada Bioceánica, S/N,, Ruta Nacional 149, Las Flores, Argentina
Local 02 CAMPING “El Descanso del Viento”
Ubicación: Cerro Negro s/n Camino a “Finca del Lago” – Cuesta del Viento
Rodeo – San Juan – Argentina
Servicios: Duchas – sanitarios –– Artesanías – Seguridad 24 hs.
Capacidad   20 carpas
Local 03 Hotel Termas Pismanta
Endereço: RN150, 5467, San Juan, Argentina
Telefone:+54 2647 49-7091
Local 04
Observações

 

Dia D14 – Opção Asfaltada via Paso dos Libertadores ( Caracoles ) 07/03
Origem Caldera
Destino Los Andes Province, Valparaiso Region, Chile
Distância 810 km
Local 01
Local 02
Observações  http://www.rangoetrago.com.br/paso-internacional-los-libertadores-fronteira-chileargentina/

https://www.google.com.br/maps/dir/Caldera,+Chile/Los+Andes+Province,+Valparaiso+Region,+Chile/@-30.3632271,-73.1283524,6.75z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x96bd57a5b62234e7:0x9f6f9709d2d1abaf!2m2!1d-70.8178142!2d-27.0667!1m5!1m1!1s0x9687fc56b51162cf:0xb41167b388504acc!2m2!1d-70.5972179!2d-32.8337995!3e0

 

Dia 15 – Opção asfaltada via paso dos Libertadores (Caracoles) 08/03
Origem Los Andes Province, Valparaiso Region, Chile
Destino Mendonza (ARG)
Distância 277 km
Local 01 Campground La Chanchera, Laboulaye, Córdoba, Argentina
Phone number: 03385 – 426754
Address: Club Cazadores y pescadores
Link Para Google Maps
Local 02 Hotel Labouaye
Av Independencia 456
info@laboulayehotel.com.ar
http://www.laboulayehotel.com.ar/
+549-03385-426412
Observações

 

Dia 15 -08/03  Offroad
Origem Rodeo (ARG) Passando por El Fiscal (RUTA 40 ) (Paso Agua Negra)
Destino Mendonza (ARG) (Via RUTA 40 )
Distancia 369km
Local 01 Camping El Mangrullho
Av. Campagnat, atravesando el parque General San Martin, al oeste de la metrópolis. Challao, Mendoza
contato através do site: http://elmangrullocamping.com.ar/contacto.htm
impressões: super organizado, limpo, banho quente,banheiro com papel higienico, sabonete, etc. Eletricidade e wifi. Tem piscina, o “cinema” fica ao lado. Próximo ao centro da cidade.
Local 02
Observações  
Dia 16 09/03
Origem Mendonza (ARG)
Destino Laboulaye (ARG)
Distancia 558km
Local 01 Campground La Chanchera, Laboulaye, Córdoba, Argentina
Phone number: 03385 – 426754
Address: Club Cazadores y pescadores
Link Para Google Maps
Local 02 Hotel Labouaye
Av Independencia 456
info@laboulayehotel.com.ar
http://www.laboulayehotel.com.ar/
+549-03385-426412
Observações

Dia 17 10/03
Origem Laboulaye (ARG)
Destino Buenos Aires (ARG)
Distância 500km
Observações

Dia 18 11/03
Origem Buenos Aires (ARG)
Destino  Fray Bentos, Rio Negro, Uruguay ou Colonia Del Sacramento
Distância 289km ou 483km via terrestre para Colonia Del Sacramento direto
Local 01 Camping em Fray Bentos
http://www.xn--lascaas-8za.com/camping.html
flabioudoviko@gmail.com
Local 02 Camping at playa Rowing at colonia del Sacramento old historic neighborhood in city center is allowed
Local 03 Camping Los Nogales

Los Nogales, 70000 (dentro do parque)
e-mail: campinglosnogales.colonia@gmail.com
Impressões: organizado, banheiro limpo, banho quente.
Fica uns 2km do centro, praia e área histórica.
Observações

Pensarei na opção Buquebus

http://www.buquebus.com/

Viajes a Uruguay Buquebus

Dia 19 12/03
Origem Fray Bentos, Rio Negro, Uruguay
Destino Montevideo, Montevideo Department, Uruguay passando por Colonia Del Sacramento
Distancia 398km ou 180 km se no dia anterior tiver chegado em Colonia del Sacramento
Lugar 01 Hotel Ibis Montevideu ( tem estacionamento )
Lugar 02  
Observações
Dia 20 13/03
Origem  Montevideo, Montevideo Department, Uruguay
Destino Barra del Chuy
Distancia 325km
Local 01 Camping Complexo Turistico Chuy

Ruta 9, km 331, na entrada do balneário, Barra del Chuy, Rocha, Uruguay (13km dos freeshops)
e-mail: turchuy@adinet.com.uy
Fone: (+598) 4474 9425 y 4474 8113
Impressões: Para ter uma ideia  este camping vai para nossa lista de melhores campings. Extremamente organizado, limpo, banheiros com box e água quente, área para lavar louças e roupas, controle de acesso com segurança, arborizado, parcelas delimitadas com mesas e bancos, churrasqueiras e eletricidade, piscina, mercado, restaurante, playground para as crianças, quadra de volei, futebol, basquete e (pasmem!) tênis… tudo dentro da área do camping. Do lado, sob a mesma administração, está um parque aquático, que cobra um valor bem acessível para os campistas. Alugam cabanas. Ah, já íamos esquecendo… tem um spa, com sauna e massagem.
Acampamos lá em 12/02/13 no carnaval
Pagamos $ 540,00 pesos uruguaios para nós dois (o preço para uma ou duas pessoas era o mesmo), o que equivale, a R$ 55,46. Um pouco salgado, mas a justificativa é que era alta temporada. Ao mesmo tempo, se dividirmos o valor pago para nós dois, sai o preço médio que pagamos em outros campings neste verão.
Local 02 Camping de la Barra

Entrada da Barra del Chuy, km 332, pela Ruta 9
e-mail: não tem, mas faça
contato através do facebook: http://www.facebook.com/pages/CAMPING-DE-LA-BARRA/200601666857?sk=info
Impressões: organizado, banheiro limpo, banho quente.
Ambiente de muito contato com a natureza, ampla área arborizada.
Observaçoes:
Dia 21 14/03
Origem Barra del Chuy
Destino Porto Alegre
Distância 521km
Local 01 Camping do Negrinho
Endereço: Localização: Rua Augusto dos Anjos, s/nAcesso A partir da Av. Lami, o acesso se dá pela Av. Boa Vista (há sinalização do camping na entrada dessa avenida). Existem várias placas sinalizando como chegar ao camping a partir da Av. Lami, não tem como errar.
Localidade: Bairro Lami
Coordenadas: -30.249943 -51.133735
Próximo a um centro urbano
Próximo da praia
É possível chegar a pé ou com transporte público até o camping
Nome do Responsável: Luciana Oliveira
Telefone: (51) 9784-0984
Local 02 Ibis Budget :(51) 3515-6444
Av. Júlio de Castilhos, 516 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90030-130
Observações
Dia 22 15/03
Origem Porto Alegre
Destino Florianópolis ou Navegantes
Distância 550km
Local 01  Casa da mana?
Local 02  Casa de algum brohter em Balneário ou Itapema
Obeservações
Dia 23 16/03
Origem Florianópolis -SC ou Navegantes – SC
Destino Assis – SP (Passando por Curitiba)
Distancia 686km
Local Home Sweet Home! =D, dormir umas 24horas kkk