Jalapão de DR- Aí Vamos Nós!

Bom, a preta véia ta pronta pro rolê de novo, sendo assim nada mais justo fazer a bixa valer o dinheiro e tempo investido na restauração dela, pra me levar em um lugar que só ela pode passar.

Depois da viagem do Chile e Argentina, comecei a perceber o quanto a gente menospreza as belezas Brasileiras, poxa tá tudo aqui do lado, povo falando minha língua nativa,.. em 1 semana de férias eu posso ir e voltar.. bora conhecer esses lugares ainda intocados ( ou pouco tocados ) brasileiros.

Destino será Jalapão no Tocantins, a companhia será do meu amigo Tassio, dono de uma DR RSE 1995, amizade essa que aconteceu a partir da necessidade de deixar as brutas véias aptas a encarar os desafios como este ( aconteceu na oficina msm kk ).

O Roteiro ainda será decidido em detalhes porém a idéia inicial seriam 10 dias.

Dia 01: Assis-SP / Campinas – SP -> Goiânia ( Encontrarei  o Tassio em São José do Rio Preto-SP) ( 777 km )

Dia 02: Goiania -GO -> Novo Acordo – TO ( 980 km )

Dia 03: Já estaremos praticamente no Jalapão. Sairemos de Novo Acordo passeando pela Praia do Borges, Pedra da Catedral e Destino  São Félix do Tocantins. (80km)

Dia 04:  Visitas a Cachoeira do Formiga, o Fervedouro, o povoado de Mumbuca (a comunidade que se dedica ao artesanato de capim-dourado) e a Duna do Jalapão ao entardecer. Destino Mateiros.(110km)

Dia 05: Visita para ver o amanhecer no Mirante do Espírito Santo, passeio na Cachoeira da Velha, destino Ponte Alta do Tocantins. (Km ?)

Dia 06: Passeios em vereda Suçuapara e ao Morro da Pedra Furada Destino: Palmas. (180 km ? )

Dia 07: Saída de Palmas até Goiania  ( 823 km até Goiânia )

Dia 08: Goiânia Assis / Campinas (Tássio) (777km para Assis, 834km para Campinas)