Let the Game Begin – Parte02

45944228haha foi essa cena que me veio a mente depois de conversar com o mecânico…

Live or Die, make your choice!

Meu caneco! eu tô mais é pra morrer mesmo e decretar falência,.. como sempre algumas surpresas sempre acontecem né,.. o motor foi aberto e como já era esperado ( mas não com estes valores) vou precisar comprar mais algumas coisas.

343f841f-d04c-4642-83a5-f029663efc34

6a8d133d-afaa-453f-befa-9d0f03a9a36b

db7f4d7c-799d-4482-962e-dfe8a087c662

d52d1be4-0225-4c01-930d-c5b5e5b2211a

cd1ee1bb-6022-401e-881a-2e6659bb720d

571830e6-35cf-48d2-b759-c4923d4362c2

35819c95-fade-4e86-8f48-bc7953dfaf4d

899dcf9a-44ab-4826-b829-ec475cc6a469

8c78edab-f9ae-4c79-a8f1-3dfd4965da32

O Motor num estado Geral, por ser a primeira vez que foi aberto,(tem seguramente mais de 150mil km rodados), estava bom, na verdade a questão é que ele poderia estar beeem pior… o meu maior medo era os comandos, o estado que eles estariam e se iria dar pra fazer retifica neles,.. o legal foi que nem vou precisar mexer nisso… massa “economizei” no min uns 300ão por baixo.

O pistão estava inteiro riscado,.. riscos na parte superior, nas laterais, e ate nas diagonais, acho que alguém rodou sem filtro um offroad com ela… como um amigo disse a camisa parecia uma camisa de bolinhas ou um pijama daqueles cheio de detalhes de tanto risco haha, o bom é que o pistão é 1mm over, então vai ficar zerada 😉

Bom vamos a descrição dos itens que eu descobri hoje que vou ter que comprar e dos custos e peças que vão para a retifica.

Guia e Tensor da Corrente de Comando:

GUIDE, CAM CHAIN 12771-37400 R$130,00
TENSIONER, CAM CHAIN 12811-37401 R$200,00
Valve Steam Oil 09289-07002 R$100,00

Retificas:

Retífica do Virabrequim R$150,00
Retífica do Cilindro R$120,00
Assentamento do Cabeçote R$120,00

Rolamentos:

1x 6307 (6307 C3) – Virabrequim
1x 6209 (6209-C3) – Virabrequim
2x 6204 CNormal Contrapeso P4 ou P5
2x 6004 CNormal Contrapeso P4 ou P5

Rolamentos Rodas

2x 6303 DDU
1x 6305 DDU
2x 6202 DDU

Bom, agora depois deste valor, é fato que a moto vai ficar ai um mais um mês ou dois esperando eu arrumar todas as peças.

Estas originais da Suzuki vou pedir de fora, sem chances pedir aqui na Concessionária. só ai são no minimo 45 dias para chegar.

As peças que vão pra retifica e os rolamentos vou tentar chavecar pra parcelar em suaves no cartão,.. mas vamos ver o quanto vou poder encaixar .. sem pressa a trip é só ano que vem!

Agora que abriu tem que fazer,.. alguém quer comprar alguma bicicleta? guitarra? violão? um RIM ? kkk ta foda…