A Reforma da bruta véia – Parte 01

01 – Compra das peças!

Hahaha decidi que vai ser uma REFORMA, não uma restauração!

Restauração: Pra mim é desmontar tudo, deixar no quadro, zincar parafusos pintar o quadro,abrir o motor inteiro fazer tudo, montar tudo de novo nos padrões originais, deixar uma moto com 20 anos com cara de 0km.

Reforma: Vai trocando só o que tá feio, o que você não tem certeza que tá confiável, vai dando um tapa aos poucos, mas sem gambiarras ( mal feitas, as bem feitas pode haha)… adapte a moto a  você, foda-se o padrão, quem vai usar ela é você e talvez pra condições muito diferentes das que ela foi projetada. Invista no que realmente vai lhe trazer benefícios.

Bom foi pensando assim que eu pensei, beneficio? bom qual seria o melhor beneficio dela pra mim? Simples, que eu tenha certeza que se não faltar óleo e combustível, ela vai me levar pra onde eu quero e me trazer de volta, não importando se pra quem não conhece a guerreira ela pareça um trapo velho ou algo sem valor…. ( é até melhor com esses assaltos a motos principalmente em grandes centros ), afinal eu comprei ela pra RODAR, não é pra ficar lambendo nem polindo e deixando estacionada na Sala.. ( faço isso até com a HD,… tenho até dó dessa véia kkk vou lhe usar! ).

O que seriam estes benefícios? Primeiro de tudo e o mais caro,.. o coração cansado da véia…. Motor,.. este sim sera RESTAURADO, feito TUDO que se pode fazer, segue a lista:

  1. Todas as juntas trocadas (Padrão ISO9001 de 1 Linha – GER )
  2. Corrente de Comando novas (Wiseco USA)
  3. Corrente do Balanceiro novas (Sukuzi JPN)
  4. Pistão 96mm ( 660 cc ) nova (Wiseco)
  5. Pino do pistão novo (Wiseco USA)
  6. Anéis novos (Wiseco USA)
  7. Biela nova (Suzuki JPN)
  8. Rolamentos do virabrequim novos ( 1 Linha USA )
  9. Retentores Diversos (1 Linha )
  10. Retifica de Camisa
  11. Retifica de comandos
  12. Filtro de Ar novo ( Suzuki JPN )
  13. Coletor do carburador novo (Suzuki JPN)
  14. Ajuste / retifica / novas válvulas de Admissão e de Escape
  15. Reparos do Carburador Novos (Kistler JPN)
  16. Pistonete do Carburador Novo (Kistler JPN)
  17. Giglê da Alta novo (Kistler JPN)
  18. Giglê da Lenta novo (Kistler JPN) ( Farei um post de como trocar os giglês, reparos e limpar o carburador Mikuni em breve ).
  19. Velas NGK nova
  20. Espaçadores Embreagem
  21. Discos de Embreagem
  22. Molas do disco de Embreagem
  23. Cremalheira da Placa de Partida (Usada com 11mil km, comprei da Alemanha)(Suzuki)

13225096_10154273303884828_143594993_oBom na foto parece pouca coisa né? Só que aí tem um ano de compras rs, cada mês comprava algo, não sei ao certo o valor que paguei em tudo, mas foi TUDO MUITO mais barato do que no Brasil, mas MUITO mesmo, a maioria venci em leilões no eBay por preços ridículos ou fiz propostas absurdas pros vendedores que como tinham a peça anunciada a meses aceitaram. ( Dica, se você não tem pressa faça a proposta espere meses e faça novamente haha )

Bom ai fora as peças do Motor, adquiri mais algumas pra garantir a segurança e confiabilidade.

  1. Rolamentos da Mesa
  2. Rolamentos de Roda
  3. Restauração e proteção do tanque com TankFilm (Estava juntando borra no carburador).
  4. Torneira do tanque e reparos novos
  5. Pinça traseira original (estava com outra que não sei de que moto
  6. Burrinho de freio Nissin original
  7. Pastilha EBC Dianteira nova
  8. Pastilha EBC Traseira nova
  9. Retentores de bengala novos (All Balls USA)
  10. Guarda pó das bengalas ( All Balls USA)
  11. Troca de óleo das bengalas
  12. Parte elétrica foi inteira revisada! INTEIRA por mim mesmo, o chicote tá todo remendado, mas trocar ele é impossível,. .talvez com tempo e mornado em uma casa um dia eu refaça ele todo seria um prazer… mas hoje não dá.. um multimetro na viagem será acessório na bagagem kkkk ( Mas testei o Retificador e Regulador também ).

Bom acho que dá pra ir pra segunda parte!

Desmontar o motor, e ver se não há surpresas não esperadas!, preciso me capitalizar pra ver o orçamento da mão de obra.

Pensei no faça você mesmo, mas eu moro em apartamento.. sem chances! o que da pra eu desmontar desmonto, mas abrir o motor todo não vai rolar…

Até o próximo episódio! haha